top of page

SOBRE NÓS

Nós do PreVest somos um grupo de jovens baianos que tiveram acesso aos ensinos fundamental e médio de qualidade e que reconhecem quão importante foi essa oportunidade para o posterior ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Decidimos nos unir em 2015, tendo como norte o sonho e a vontade de mudança social, reconhecendo que, assim como nós fizemos, os jovens de baixa renda também podem ser protagonistas de seus destinos, buscando a realização profissional e a transformação de sua vida e da comunidade em que vivem.

 

Nós do PreVest sabemos que o jovem brasileiro, em geral, sofre com as deficiências do ensino público que lhe é oferecido, razão pela qual muitas vezes desconhece as suas capacidades e passa a acreditar que determinadas conquistas não lhe são possíveis. Acreditamos na efetiva capacidade de mudar o seu futuro através da educação e, principalmente, do acesso a um curso superior de qualidade que lhe permita ingressar no mercado de trabalho em postos que exijam qualificação e que lhe tragam valorização e realização profissional.

Assim, buscamos a democratização do acesso a instituições de ensino superior de qualidade, para que todos possam acessá-lo. Por esta razão, o PreVest é um cursinho pré-vestibular 100% gratuito, que visa colocar os vestibulandos da rede pública de ensino em igualdade de condições com os de escolas particulares, para as provas do ENEM e outros vestibulares, oferecendo-lhes aulas de todas as disciplinas cobradas no ENEM, de segunda a sexta-feira, no período noturno, e aos sábados, com reforço e aprofundamento.

 

É necessário ressaltar que o PreVest não tem vinculação com qualquer Faculdade ou Universidade, consistindo em um trabalho de cunho meramente social.

bottom of page